Dedetização de Aranhas

Serviço diferenciado. Atendimento personalizado. Cotações grátis com a Nokat Dedetização e Imunização no Rio de Janeiro

Desfrute de Uma Casa Livre de Aranhas

A maioria das aranhas são inofensivas e passam suas vidas pegando e comendo insetos. Quaisquer insetos que usam para alimentação são insetos que não precisam ser mortos ou pulverizados. Entretanto, é compreensível se você quiser evitá-las em sua casa, especialmente a aranha viúva preta ou a aranha marrom reclusa. Descubra como se livrar de aranhas e teias de aranha se elas ocorrerem em sua casa, e obtenha dicas úteis e métodos de prevenção.

dedetização aranhas no rio de janeiro

Biologia da Aranha

Embora as aranhas sejam frequentemente consideradas como insetos, na verdade são aranhas. Eles têm oito pernas ao invés das seis de insetos, e têm duas partes do corpo, enquanto todos os insetos têm três. Além disso, quase todas as aranhas são carnívoras e têm presas com as quais matam suas presas.

Algumas aranhas tecem teias para capturar insetos voadores, enquanto outras são caçadoras ativas, pulando ou correndo atrás de insetos. Aranhas de patas curtas tendem a pular em suas presas, enquanto espécies de patas longas como aranhas lobo, aranhas papaias de patas longas e aranhas marrons reclusas são corredoras que perseguem suas presas. 

Em outras palavras: Só porque não há teias de aranha em sua casa, não significa que não haja aranhas.

O ciclo de vida de uma aranha é muito diferente do de um inseto. Uma aranha fêmea pode depositar até 3 000 ovos, e o embrião dentro do ovo passa por todos os estágios larvares no saco do ovo e eclode como uma aranha totalmente desenvolvida, mas minúscula.

À medida que cresce, a aranha come quase toda matéria orgânica, mas logo desenvolve a capacidade de capturar presas vivas por conta própria. À medida que ela cresce, a aranha derruba sua pele várias vezes e sua velha parte superior do corpo pode ser vista com frequência na teia. 

Após cinco a dez transformações, que geralmente ocorrem em poucos meses, a aranha está madura e pronta para se reproduzir.

Como Prevenir as Aranhas

A melhor maneira de controlar aranhas errantes e saltitantes em sua casa é controlar suas fontes de alimento em casa. As aranhas comem insetos, portanto, a redução da população de insetos em sua casa geralmente fará com que as aranhas procurem refúgio em outro lugar.

A maioria das aranhas prefere ficar perto de fontes de luz, pois isso lhes permite caçar insetos voadores atraídos pela luz. Um simples hábito de apagar as luzes à noite pode ajudar a reduzir o número de aranhas.

É provável que aranhas entrem em sua casa através de rachaduras e fendas. Se você selar cuidadosamente janelas, portas, paredes e fundações, você pode reduzir muito o número de aranhas em sua casa.

O que Causa a Aranha?

As aranhas são atraídas para qualquer lugar onde possam encontrar alimento, especialmente os muitos insetos que podem capturar ou caçar em suas teias. 

As aranhas preferem lugares que raramente são limpos ou não são perturbados, de modo que as aranhas muitas vezes vivem em porões escuros, sótãos, garagens e prédios. Métodos de limpeza adequados que reduzem o número de insetos também reduzirão o número de aranhas.

desinsetização de aranhas

Serviço de Dedetização de Aranhas: Saiba Como Funciona

As aranhas são controladas com inseticidas especiais de contato. O animal entra em contato com a substância ativa e é destruído. Os produtos químicos utilizados podem ser gel, líquido ou em pó, dependendo do ambiente no qual o tratamento é realizado,  mas normalmente um dos métodos mais utilizados é pulverização em todas as paredes e tetos do imóvel.

Os Benefícios do Controle de Aranhas

As aranhas são encontradas em quase todas as regiões do mundo. Eles são de grande importância ecológica, como predadores, podem regular a população de insetos que podem se tornar pragas. Estes incluem carrapatos, escorpiões e ácaros. Entretanto, elas se tornam perigosas quando entram em contato direto com humanos, já que são animais extremamente perigosos.

A aranha marrom tem cerca de quatro centímetros de comprimento, de cor escura, com pernas finas e longas. Esta espécie prefere lugares escuros e geralmente se alimenta à noite. A mordida não dói, portanto, na maioria dos casos, a pessoa nem sequer percebe que foi picada. Como a mordida é reconhecida e tratada muito tarde, o local da mordida desenvolve dor e manchas roxas que podem levar à necrose.

A Nokalt é especializada na dedetização de aranhas para que elas não representem uma ameaça à saúde humana, e vem tratando pragas que atacam diretamente as casas há mais de 30 anos. O trabalho profissional certificado por agências governamentais permite à empresa utilizar produtos químicos para controlar invasores indisciplinados.

Perguntas Frequentes

A expectativa de vida varia muito dependendo da espécie de aranha, mas a maioria vive por um máximo de um a dois anos.

Quase todas as aranhas têm presas, mas geralmente são usadas para imobilizar insetos e outras pequenas presas. Ao contrário dos insetos sugadores de sangue, as aranhas não têm necessidade instintiva de picar ou morder humanos, embora possam morder para se defender se você acidentalmente as ameaçar.

Das mais de 4.500 espécies de aranhas existentes no Brasil, apenas cerca de 10 são seriamente venenosas, e apenas três espécies são potencialmente letais. As aranhas costumam morder para se defender, assim como as abelhas. Ao contrário do medo popular, os humanos muito raramente morrem de picadas de aranha. Em média, menos de seis pessoas morrem a cada ano por picadas de aranha, em milhões de casos. (Em comparação, cerca de 60 pessoas morrem a cada ano por picadas de abelhas, vespas e vespas).

  1. Aranhas marrons reclusas: elas são as mais venenosas de todas as aranhas. Elas são as mais perigosas de todas as aranhas.Felizmente, estes animais são muito tímidos e raramente mordem. As aranhas variam em tamanho de 1/4 a 3/8 de polegada, e têm marcas escuras, como violino, na parte superior de suas pernas.
  2. Aranhas viúvas: A vários tipos de aranhas viúvas – viúva negra oriental e ocidental, viúva vermelha, viúva marrom e viúva cinza – todas têm um padrão de ampulheta facilmente identificável em seu abdômen. A toxicidade varia, mas uma mordida desta aranha geralmente causa dor e suor, e às vezes cãibras musculares. Entretanto, a mordida da aranha viúva negra do sul pode causar dores de cabeça, náuseas, febre, dor abdominal e aumento da pressão sanguínea. Quando uma mordida de viúva causa a morte, o culpado é geralmente a viúva negra do sul. Várias espécies de aranhas viúvas são encontradas mas não são agressivas, a menos que estejam ameaçadas.
  3. Aranhas errantes: O veneno da aranha errante é semelhante ao da aranha reclusa marrom, causando necrose e sintomas neurológicos como confusão e perda de memória. As aranhas errantes variam em tamanho de um a dois centímetros e geralmente vivem perto do solo. Ao contrário das aranhas eremitas, elas podem ser bastante agressivas.
dedetização baratas rio de janeiro

Satisfação Garantida

O serviço de dedetização de aranhas da Nokalt Dedetização e Imunização é projetado para livrar sua casa dessas pragas. Tratamos do apartamento ou casa, garagem e quintal e damos garantia dobrada do serviço, devido a qualidade dos produtos que utilizamos. Se surgir um problema antes do final da garantia, basta nos ligar e retornaremos prontamente para tratar novamente a área.

Nossas técnicas e materiais de manejo de pragas ecologicamente corretos têm o menor impacto no meio ambiente, ao mesmo tempo que fornecem o nível de proteção que você e sua família esperam.

Realizamos dedetizações para todos os tipos de insetos.

O Que Nossos Clientes Dizem

É fácil, rápido e confortável pra você Escolha agora o melhor dia e horário para o seu agendamento para dedetização de aranhas.