Dedetização de Barata Francesinha - Guia Completo [2024]

Baratas: só o nome é suficiente para lhe dar calafrios.

Infelizmente, elas são uma praga comum, e livrar-se deles pode ser difícil. Se você tem baratas em sua casa, armários de cozinha, sótão ou banheiro, é importante se livrar delas rapidamente.

A Nokalt Dedetização de barata francesinha ajuda os proprietários de casas em todo o Rio de Janeiro, a se livrar de pragas. Nossa equipe fornece controle profissional de baratas para ajudá-lo a recuperar seu espaço e colocar sua vida de volta nos eixos.

Nesta página lhe mostraremos as melhores e mais rápidas maneiras de se livrar definitivamente das baratas e lhe diremos tudo o que você precisa saber sobre as diferentes opções.

Vamos explorar o tema.

Que tipo de baratas vivem em minha casa

Existem mais de 4mil espécies de baratas no mundo, mas apenas algumas infestam edifícios. 

Saber qual tipo de barata está presente ajudará você a saber o que fazer. Saber que tipo de barata está presente ajudará você a decidir como proceder.

  • Barata americana (francesinha) (Periplaneta americana)
  • Barata alemã (esgoto)(Blattella germanica)
  • Barata Oriental (Blatta orientalis)
  • Barata de faixa marrom (Supella longipalpa)
  • Baratas de madeira ( espécie Parcoblatta)

Livre-se desses Insetos Indesejáveis!!!

Caso queira saber um pouco mais sobre detalhes do inseto barata clique aqui!

dedetização de baratas rio de janeiro

Barata Alemã (Esgoto)

A barata alemã é a barata mais comum no Brasil. Como se reproduz tão rapidamente (cada ovo pode produzir 20-40 bebês de baratas), apenas uma fêmea pode causar mais de 30.000 infestações de baratas por ano.

Ao contrário de outras espécies de baratas, a barata alemã carrega suas gotículas de ovos até que estejam prontas para eclodir.

Isto significa que as infestações se espalham facilmente e são difíceis de controlar.

Todas as baratas têm um corpo liso e largo, pernas traseiras longas e antenas. Suas asas estão dobradas sobre as costas e a maioria é preta ou marrom.

A barata alemã, entretanto, tende a ser uma barata marrom mais clara com duas faixas paralelas escuras que vão da cabeça à asa.

Barata Marrom Listrada

Baratas de listras marrons amam espaços quentes e secos e são frequentemente encontradas em paredes ou em equipamentos eletrônicos, como televisores ou geladeiras.

Como a barata voadora, esta espécie odeia água e não gosta de viver em lugares úmidos ou molhados.

Têm cerca de 0,5 polegadas de comprimento e geralmente são marrons escuros. Tanto os machos quanto as fêmeas têm faixas amarelas brilhantes nas asas e no abdômen.

 

Barata Americana (Francesinha)

A barata americana não é a espécie de barata mais comum no Brasil, mas é a maior.

É também uma das mais resistentes, com uma expectativa de vida de cerca de dois anos.

Essas baratas são geralmente chamadas “barata francesinha” ou “barata de cozinha”. Elas podem crescer até 1-3 polegadas de comprimento, e geralmente são marrons ou marrom-avermelhadas, com bordas amarelo-pálidas ao redor do corpo.

 

O que atrai as baratas francesinhas para minha casa

Qualquer que seja o tipo de barata que vive em sua casa, uma coisa é certa: você não as quer lá.

As baratas não só causam infestações, mas também podem causar alergias, espalhar doenças e criar um ambiente não higiênico.

Felizmente, o primeiro passo para se livrar das baratas é descobrir exatamente o que as atrai para sua propriedade.

Aqui estão alguns dos culpados mais comuns:

Fontes de alimentos

As baratas são onívoras, o que significa que elas comerão de tudo. Eles gostam particularmente de amidos, doces, alimentos gordurosos e carne.

Eles são atraídos por fontes de alimentos fáceis, como pratos sujos na pia, comida para animais de estimação no chão ou migalhas na mesa da cozinha.

As baratas também gostam de lixo. Portanto, retire o lixo regularmente e mantenha todos os caixotes do lixo doméstico bem fechados.

Proteção

As baratas buscam abrigo nas casas.

Elas vivem atrás de molduras, em buracos de madeira, em lugares úmidos como debaixo da pia ou atrás do banheiro, ou atrás de equipamentos eletrônicos.

Quando a temperatura ao ar livre cai, as baratas se movem para dentro de casa.

Eles gostam de lugares silenciosos, esquecidos e podem viver debaixo de grandes aparelhos, em cantos de porão e sótãos.

Localização

Se você está se perguntando porque há baratas em minha casa limpa, nós entendemos.

O controle de baratas pode ser difícil – especialmente se você tiver tentado evitar os atrativos comuns.

Infelizmente, alguns lugares são simplesmente mais atraentes para as baratas do que outros.

Espécies como a barata francesinha não precisam de condições insalubres para prosperar – elas simplesmente entram em sua casa através de um buraco da janela ou de uma porta aberta e começam a se estabelecer em sua casa.

Água

Como todos os animais, as baratas precisam de água para sobreviver e invadirão até o lar mais higiênico para encontrá-la.

Vazamentos de tubos e torneiras são atrativos, assim como chuveiros abertos e pratos de água para animais de estimação.

Paisagismo

As baratas preferem viver dentro de casa, mas também podem invadir jardins em busca de alimento, abrigo e água.

A água parada em cochos, calhas e vasos de flores atrai baratas, assim como as fontes de alimento como alimentadores de aves e plantas frutíferas.

Como a barata francesinha entra em sua casa

Abrigo, comida e água atraem as baratas francesinhas para sua casa, mas como elas entram? É mais provável que as baratas entrem em sua casa através de pequenas rachaduras e fendas nas janelas, portas e outros lugares.

Aqui estão alguns de seus pontos favoritos:

Rachaduras e fendas em janelas e portas

Rachaduras e buracos em portas e janelas são a melhor maneira para que as baratas francesinhas entrem em sua casa. Portas que não fecham corretamente e janelas que não fecham completamente são lugares ideais para a entrada de baratas.

Furos nos tubos e respiradouros

Outro ponto de entrada comum para baratas são os buracos em tubos e respiradouros. Se você mora em uma casa antiga onde os respiradouros têm buracos ou não estão devidamente fechados, isto é um convite para baratas.

Verifique as aberturas de ventilação quando substituí-las ou consertá-las, e observe os tubos e acessórios para ver se há furos ou outros pontos potenciais de entrada de baratas.

Podem chegar através de móveis e outros objetos e compras de mercado

Se você trouxer para casa móveis usados ou outros itens assim como compras de supermercado e caixas de papelão, verifique primeiro se há baratas. Estes insetos podem se esconder em itens usados e não reaparecerão até que estejam seguros em sua casa.

dedetização de baratas francesinhas

Dedetização de barata francesinha: 5 remédios caseiros

Se você quer se livrar de baratas francesinhas sem meios químicos como bombas, nebulizadores ou sprays, você está com sorte.

Você pode usar uma série de remédios caseiros eficazes para fazer as criaturas irritantes fugirem, e muitos deles são seguros para crianças e animais de estimação.

Aqui estão alguns dos que recomendamos:

Terra diatomácea

A terra diatomácea ou DE é um excelente inseticida natural. Composto de pó de algas fossilizadas, as partículas de terra diatomácea são afiadas e secam. Quando as baratas entram em contato com DE, sua camada da casca é danificada e morrem por desidratação.

Compre nitrato alimentar e polvilhe-o levemente em qualquer superfície onde você encontre baratas.

Vantagens: Eficaz, barato, seguro para crianças e animais de estimação.

Contras: Sujeira, devem ser reaplicados, devem procurar e remover baratas mortas após cada tratamento.

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de se livrar das baratas, e você provavelmente já o tem em sua despensa. Você pode fazer isca caseira de barata cortando um punhado de cebolas em cubos e aspergindo-as com bicarbonato de sódio.

Coloque este lanche em um recipiente raso em uma área onde você note baratas se movendo. Quando as baratas francesinhas comem o bicarbonato de sódio, o gás se acumula em seus estômagos, provocando seu estouro.

Vantagens: eficaz, não tóxico, barato.

Contras: animais de estimação podem ingerir mistura de cebola (as cebolas são tóxicas para os cães), baratas sujas e mortas devem ser encontradas e descartadas.

Ácido bórico

O ácido bórico é um composto que ocorre naturalmente. É uma mistura de água e boro e é encontrada em frutas e plantas.

Embora inofensivo para os humanos e animais de estimação, é letal para as baratas francesinhas. Quando as baratas entram em contato com o ácido bórico, ele se cola às pernas e às asas. Quando as baratas comem o pó, ele afeta seu sistema nervoso e trato digestivo, matando-as rapidamente.

Para usar ácido bórico para controlar baratas francesinhas, polvilhe ácido bórico em uma placa de papel. Coloque uma casca de laranja ou uma colher cheia de manteiga de amendoim no meio do prato e coloque-a onde você percebe as baratas se movendo.

Vantagens: eficaz, barata, natural, não tóxica e simples.

Contras: Pode ser complicado, requer múltiplas aplicações ou tratamentos, pode não ser adequado para famílias com animais de estimação ou crianças pequenas, requer a busca e eliminação de baratas mortas.

Cítricos

As frutas cítricas são uma iguaria para os seres humanos, mas repelem baratas. O cheiro dos limões em particular repele as baratas francesinhas. Adicione algumas gotas de óleo de limão à água que você usa para lavar seu piso. O cheiro não é detectável pelos humanos, mas repele as baratas.

Vantagens: eficaz, barato, ideal para famílias com crianças e animais de estimação.

Contras: Não mata baratas, apenas as repele.

Óleos essenciais

As frutas cítricas são uma iguaria para os seres humanos, mas repelem baratas. O cheiro dos limões em particular repele as baratas francesinhas. Adicione algumas gotas de óleo de limão à água que você usa para lavar seu piso. O cheiro não é detectável pelos humanos, mas repele as baratas.

Vantagens: eficaz, barato, ideal para famílias com crianças e animais de estimação.

Contras: Não mata baratas, apenas as repele.

Como Achar Ninho de Barata Francesinha

Prepare-se, porque para encontrar baratas você precisa pensar como uma barata. Você precisa se ajoelhar e procurar em locais de difícil acesso e, às vezes, sujos. Você provavelmente vai se sujar um pouco, então vista suas roupas velhas de trabalho e talvez algumas luvas.

Se estiver pensando como uma barata, precisará encontrar fontes de alimento e água, portanto, comece na cozinha e no banheiro, onde há muitas dessas fontes.

Verifique cuidadosamente todos os armários, a despensa e todas as prateleiras e recipientes de armazenamento. Olhe atrás e embaixo das coisas, bem como em seu interior. Um espelho de mão e uma lanterna são úteis para olhar embaixo dos aparelhos, atrás da geladeira ou dentro do forno. Afinal de contas, ela precisa de calor, escuridão e acesso fácil aos alimentos.

Dica: se a ideia de abrir a porta de um armário e, de repente, ver um ninho de baratas ativo o assusta, lembre-se: elas não farão mal a você. A pior coisa que elas podem fazer é fugir o mais rápido possível. 

Além de cozinhas e banheiros, cômodos escuros, desordenados e úmidos são os locais mais comuns de nidificação. Se você encontrar uma barata no sótão ou no porão, verifique todas as caixas e recipientes armazenados lá – elas podem estar em todos eles ou em apenas um – para ter certeza de que não fizeram “ninho” lá.

Dá muito trabalho, mas quando se trata de pragas, é melhor prevenir do que remediar! Além disso, será mais difícil lidar com o problema se ele continuar a se espalhar.

 

Como dedetizar barata francesinha em casa: 5 métodos tradicionais

Procurando métodos tradicionais para resolver um problema de baratas francesinhas? Aqui estão algumas das formas mais rápidas de se livrar das baratas:

Usar armadilhas adesivas para identificar as áreas problemáticas

As armadilhas com adesivos são uma maneira eficaz de identificar e remover infestações das áreas com problemas de barata francesinha.

O cheiro da armadilha atrai as baratas, e assim que pisam na fita, elas ficam presas na armadilha pegajosa.

Para melhores resultados, use fitas adesivas compradas onde você tenha detectado uma infestação de baratas, como atrás da geladeira ou debaixo da pia.

Benefícios: eficaz, seguro para crianças e animais de estimação (desde que as tiras estejam escondidas), ação rápida.

Contras: As tiras precisam ser vigiadas durante dias ou semanas e substituídas quando cheias de baratas mortas.

Estabelecer estações de isca

O que mata barata francesinha quase instantaneamente? Estações de isca. Estas estações de isca são geralmente em um tubo longo e podem ser colocadas em qualquer lugar onde as baratas sejam descobertas.

O cheiro da isca atrai as baratas, que comem o veneno. Quando a barata retorna a sua casa e morre, outras baratas a comem, espalhando o veneno para todo o grupo.

Contras: A isca não parece atraente em casa, pode ser venenosa para crianças e animais de estimação, deixa baratas mortas em casa, espécies não-alvo como pássaros e outros animais podem comer baratas mortas e envenená-las também.

Selar todas as entradas

Fita adesiva e isca podem ser eficazes para se livrar de baratas francesinhas, mas são ineficazes se a casa estiver sendo constantemente invadida por novas baratas. Portanto, use selante para selar rachaduras e pontos de entrada potenciais. Preste especial atenção aos espaços entre paredes ou azulejos, tiras de argamassa desgastadas ou buracos nas vedações de portas e janelas.

Vantagens: eficaz, seguro, acessível

Desvantagens: o selante se estraga com o tempo, portanto, os orifícios de acesso devem ser verificados regularmente.

Usar selante líquido

Compre concentrado líquido de controle de baratas em sua loja de ferragens local. Este líquido concentrado pode ser diluído e pulverizado em rachaduras e fendas onde as baratas gostam de se esconder.

Se você precisar de uma solução mais abrangente, você também pode colocar o concentrado em um balde de esfregão e esfregar os pisos com esta solução. Isto repelirá as baratas durante a noite e elas não voltarão.

Vantagens: eficaz, de ação rápida, barato.

Contras: Contém ingredientes tóxicos, não adequados para famílias com crianças ou animais de estimação.

Contratar um profissional em dedetização de barata francesinha

Para melhores resultados, contrate uma empresa profissional de controle de pragas como a Nokalt Dedetização e Imunização para se livrar de baratas francesinhas de vez.

Equipes profissionais sabem como detectar e remover uma infestação de baratas de forma segura e eficaz sem colocar em perigo crianças, animais domésticos ou domésticos.

Benefícios: eficaz, seguro e duradouro, capaz de controlar baratas tanto dentro como fora de casa.

Contras: Requer um investimento inicial maior do que os produtos do tipo faça-você-mesmo.

Querendo saber mais sobre dedetizador de baratas profissional é só clicar aqui!

 

Bombas de barata: Evitar sempre que possível.

Se você se pergunta como se livrar de barata francesinha sem repelente de pragas, algumas pessoas usam bombas de baratas.

Bombas de baratas, também chamadas de “nebulizadores”, pulverizam pesticida no ar.

Quando o pesticida cai no chão, ele reveste as superfícies internas e mata as pragas. A maioria das bombas de baratas são projetadas para serem colocadas no centro de uma sala e ativadas.

Infelizmente, as bombas de baratas são altamente tóxicas e não recomendamos seu uso. Há maneiras mais seguras e eficazes de se livrar de infestações por baratas.

Vantagens: ação rápida

Desvantagens: tóxico, inflamável, somente eficaz contra baratas voadoras, não adequado para casas com animais de estimação ou crianças pequenas, você deve deixar a casa quando a bomba de barata é ativada.

 

Você tem baratas francesinhas em sua casa no Rio de Janeiro Rj Estamos aqui para ajudar!

Nossa equipe pode ajudar você a se livrar definitivamente das baratas francesinhas. Fornecemos controle de pragas de alto nível para clientes residenciais e comerciais no Rio de Janeiro.

Não se contente com baratas – chame nossa equipe para uma eficaz dedetização de barata francesinha pelo telefone (21) 98987-6138.

 

Perguntas Frequentes

“Para que tenha uma ideia, exterminar uma praga de baratas pode variar entre R$ 150 e R$ 800, dependendo do tamanho do imóvel, embora o mais habitual é girar entre R$ 280 e R$ 600. Como pode ver, o valor para contratar uma empresa para exterminar baratas não é demasiado elevado.

“A dedetização de baratas atua como método curativo e também como preventivo. Ela serve para eliminar os focos de infestação já existentes, freando a onda de estragos que as criaturas podem ocasionar e prevenindo nova infestação. Métodos utilizados na dedetização de baratas: Pulverização, inseticida líquido aplicado em locais que possam abrigar as baratas. Aplicação em gel que é um método eficiente contra a infestação de baratas e não requer a desocupação do local.”

“três meses. A garantia padrão desse tipo de serviço é de três meses, pois esse é o tempo médio em que as substâncias usadas nas aplicações ficam ativas no local, segundo as fabricantes. Portanto, uma frequência média ideal para desinsetizar sua residência é de três em três meses.”

“Existe um tempo de no mínimo 48h para que a praga tenha contato com o método de controle, leve para o local em que estejam as outras baratas e possa ser exterminada. Os resultados podem ser visíveis em até 3 semanas.”

“O tempo para execução do serviço de dedetização de baratas pode variar de acordo com o procedimento a ser feito e o tamanho do imóvel, mas pode ser de meia-hora a até 3 horas.”

“Cuidados pós-dedetização: Após 12 horas de execução do serviço, abra as portas e as janelas para criar um fluxo de ventilação natural no ambiente. Aguarde mais duas horas antes de reocupar o lugar. Faça uma limpeza pós-dedetização nas mesas, nas pias e no chão, utilizando apenas pano úmido.

“Você já percebeu pontos acastanhados, de forma irregular, nos cantos das paredes, manchas? É um sinal de que os insetos circularam bastante por aquelas superfícies. Lugares úmidos e gordurosos, como a cozinha, também podem apresentar cocô de barata. Os excrementos parecem pó e são bem escuros.”