A infestação de pulgas geralmente começa quando uma pulga se prende ao pêlo do seu animal de estimação e entra em sua casa.
As pulgas prosperam em climas quentes com temperaturas que variam entre 65 e 80 graus Celsius, tornando sua casa um terreno ideal para a reprodução dessas pragas.
Uma vez que as pulgas entram em sua casa, elas podem se multiplicar rapidamente e causar uma infestação cara e desagradável.
Os sinais de uma infestação de pulgas são diferentes daqueles de uma infestação de percevejos de cama. Aqui estão alguns sinais de que seu cão ou gato pode ter pulgas:
- Pequenos ovos brancos de pulga espalhados no pêlo de seu animal de estimação.
- Arranhões ou lambidas excessivas.
- Queda anormal do pelo.
- Sarna
Um dos sinais mais comuns de infestação de pulgas é o excremento de pulgas, que parece pimenta preta e contém uma mistura de sangue seco do hospedeiro e excremento de pragas.
Uma maneira de detectar fezes de pulga é colocar a substância em uma toalha de papel úmida. Se as partículas se espalharem e se dissolverem e ficarem avermelhadas, você pode ter pulgas em sua casa.
Embora as pulgas passem a maior parte de seu tempo em animais, outro sinal importante de uma infestação de pulgas são as picadas nos tornozelos humanos.
Estas pequenas manchas vermelhas são geralmente em pares ou em três, muitas vezes com uma auréola vermelha no meio.