desratização como funciona

A desratização é a eliminação de ratos. Os serviços de extermínio de roedores garantem a erradicação completa das infestações de camundongos e ratos e o monitoramento contínuo ao longo do tempo.

As infestações de camundongos e ratos são detectadas por vários sinais. Os mais comuns são:

– Vestígios externos no ambiente;
– Cabos, isolamento e móveis roídos;
– Recipientes de alimentos triturados ou itens de alimentos faltando
– Detecção de camundongos ou ratos.

Os ratos podem causar uma ampla gama de danos devido à sua atividade constante: eles costumam atacar cabos e tubulações que transportam eletricidade ou gás, o que representa um risco de curto-circuito e vazamento de gás.

Eles também são vetores de doenças infecciosas em humanos e animais e podem causar problemas significativos de saúde e higiene. Por esse motivo, a desratização a bordo de navios e aeronaves é obrigatório.

O componente psicológico não deve ser ignorado: a presença de um rato ou ratos nas instalações pode causar sintomas de ansiedade e medo no cliente, levando a uma avaliação negativa das instalações (bar, restaurante, hotel, fazenda, hotel, pousada, hospedaria, lojas, shopping centers etc.).

Com funciona a desratização

A primeira etapa para se livrar de ratos é uma inspeção. A inspeção é importante por vários motivos.

A inspeção confirmará ou detectará a presença de uma praga. A identificação precisa da praga é muito importante porque os métodos de extermínio variam de acordo com o tipo de praga. 

Embora os ratos e camundongos sejam semelhantes, eles se comportam de maneira diferente e exigem métodos e equipamentos diferentes para o extermínio.

A pesquisa também mostra onde os ratos se reúnem e onde constroem seus ninhos. É importante saber onde a população de ratos está localizada, pois eles usam as mesmas rotas e é melhor colocar armadilhas e iscas onde eles se movimentam.

A inspeção identificará as fontes de alimento e as rotas de migração.

A infestação por ratos é bastante fácil de detectar, mesmo que você não veja os animais. Os sinais de infestação de ratos incluem tocas, corredores, manchas de urina, ruídos de roedores, odor de roedores (cheiro de almíscar), marcas de roer de roedores, pegadas de cauda e patas em áreas empoeiradas e fezes.

Métodos utilizados na desratização

Métodos de desratização variam conforme a necessidade

– Isca química
– Isca adesiva
– Isca de jardim
– Polvilhamento
– Dispositivo de captura (Gaiola/armadilhas)

As armadilhas e iscas para ratos são o método mais comum de controle de roedores e uma maneira relativamente barata de lidar com um problema de ratos. Há uma técnica especial para instalar as armadilhas e pode levar várias semanas até que elas removam os ratos. 

Os ratos são animais altamente inteligentes e naturalmente cautelosos. Antes de instalar armadilhas vivas, você ou um profissional contratado deve colocar armadilhas de viagem com isca ao longo das rotas de viagem dos ratos e em suas áreas de alimentação. 

Os ratos precisam de tempo para se acostumar com novos objetos, portanto, esse método de controle de ratos não funcionará sem paciência.

Não recomendamos o uso de armadilhas adesivas para capturar ratos por vários motivos. Os ratos presos podem urinar, o que aumenta o risco de propagação de doenças. 

Outros especialistas temem que as armadilhas adesivas sejam desumanas porque não matam os ratos imediatamente. Além disso, outros animais podem ficar presos nas armadilhas e infectar os animais de estimação.

Se você não quiser que seus animais morram, as armadilhas vivas são outra opção para capturar ratos. Entretanto, o uso de armadilhas vivas pelo mesmo motivo das armadilhas de cola – elas não são adequadas para matar grandes populações de ratos. Elas podem ser uma boa opção se alguns ratos alfa (especialmente os desconfiados).

Como os dedetizadores se livram dos camundongos

Os dedetizadores não aparecem fantasiados de caçadores de fantasmas e vaporizam todos os camundongos dentro e ao redor da sua casa. Se o fizessem, essa seria apenas uma solução temporária para o problema.

Um dedetizador profissional inspecionará sua casa e procurará pontos de entrada. Os pontos de entrada são as maneiras pelas quais os ratos e roedores entram em sua casa.

Eles começam procurando buracos e rachaduras na parte externa da casa. Os camundongos mastigam a madeira, portanto, um buraco do lado de fora da casa é um convite aberto ao ataque. Os controladores de pragas também procuram buracos perto das janelas da casa.

Eles também verificam as portas. Sim, um camundongo pode atravessar a porta da frente. É claro, se houver um buraco nela.

Para evitar que os camundongos entrem na casa após a desratização, os dedetizadores vedam esses locais.

Segredos dos profissionais para o controle de ratos

Os controladores de ratos profissionais não transformarão sua casa em uma zona de guerra. Não precisam cancelar festas porque há armadilhas para ratos por toda parte.

Eles usam meios estratégicos para atrair e matar os camundongos.

Os controladores de ratos colocam armadilhas para ratos e camundongos em locais convenientes da casa. Esses locais incluem o sótão, o porão e os cantos do porão, se houver um. Os profissionais nunca colocarão armadilhas em áreas de refeições ou áreas comuns onde você e sua família passam o tempo.

O uso adequado de raticidas externos pode ser o método preferido para se livrar dos camundongos em sua casa. As armadilhas são uma solução eficaz, mas o uso adequado de raticidas é o melhor método para a erradicação completa.

O tratamento de acompanhamento também é importante. Os camundongos se reproduzem rapidamente. As fêmeas dão à luz até seis vezes por ano. Cada ninhada pode ter uma média de 6 ou mais filhotes.

Uma erradicação única pode não resolver o problema. Os especialistas recomendam a destruição uma vez por mês, dependendo da extensão da infestação.

Converse com um profissional de controle de pragas sobre medidas profissionais para controlar ratos e roedores em sua casa.

Quanto tempo dura a desratização

A duração do controle de roedores depende de vários fatores, como o método de controle usado, a extensão da infestação de ratos, o tamanho da área a ser controlada e as condições em que o controle é realizado. 

Em geral, o controle de ratos pode ser concluído em alguns dias ou em uma semana.

Como evitar infestação por ratos

É inútil eliminar os ratos se novos ratos estiverem entrando na casa. A exceção é impedir que os ratos entrem no prédio. Se os ratos viverem do lado de fora, isso por si só pode ser suficiente para expulsá-los do prédio. 

Para excluir os ratos, todas as aberturas maiores que meia polegada devem ser cobertas ou preenchidas com arame, rede, chapa metálica, placa de espuma ou outro material. 

Todas as aberturas maiores que 2,5 cm devem ser tampadas e cobertas, pois os camundongos podem entrar até mesmo por essas pequenas aberturas.

Os pontos de entrada comuns em um edificação incluem aberturas de ventilação, aberturas próximas a armários e portas de armários que dão para o exterior ou para o porão. 

Outros pontos de entrada incluem canos, rachaduras em alicerces, aberturas ao redor de janelas e portas e telas ou telas ausentes.

Também é importante remover as fontes de alimento dos ratos (o máximo possível). 

As fontes comuns de alimento para ratos incluem alimentos deixados fora de casa durante a noite, comida e água para animais de estimação, frutas e legumes deixados fora da geladeira, canos e torneiras com vazamentos e lixeiras abertas ou latas de compostagem. 

Limpar os alimentos, consertar canos com vazamentos e fechar as lixeiras são medidas eficazes para evitar que os ratos entrem em sua propriedade.

Depois de eliminar o acesso dos ratos aos alimentos, você precisará limpar a área. O lixo deve ser removido e o paisagismo deve ser mantido. 

Outras medidas sanitárias incluem elevar as pilhas de madeira a pelo menos 18 polegadas do chão e instalar tampas apertadas em todos os contêineres e recipientes.

Você tem uma infestação persistente de ratos e camundongos. Entre em contato conosco para obter um orçamento gratuito

Nossos especialistas são especializados em detectar possíveis infestações de ratos e camundongos.

Nossos serviços especializados de controle de pragas e ratos usam iscas e sistemas de controle de roedores que não estão disponíveis gratuitamente, pois só devem ser usados por pessoal treinado e autorizado para evitar danos a pessoas desavisadas, crianças, animais de estimação e espécies não visadas.

No controle tradicional de ratos, as iscas são colocadas em dispensadores especiais de PVC com uma tampa de segurança para evitar respingos acidentais.

Em vez disso, o controle orgânico de ratos usa estações de controle de raticidas, especialmente em áreas onde a colocação de iscas é proibida. Os sistemas de armadilhas usam estações orgânicas com funções de ignição e seleção que só podem atingir ratos e camundongos. Componentes naturais de alimentos são usados para ativação a fim de evitar a contaminação do meio ambiente e a interrupção da cadeia alimentar. O dispositivo usado é altamente inovador e permite que os roedores sejam monitorados, garantindo a captura contínua e eficaz em caso de infestação.

O controle de roedores é recomendado tanto para instalações privadas quanto públicas, e os melhores métodos de ação serão avaliados em cada ambiente.

Oferecemos nossos serviços nas seguintes áreas:

– Escolas
– Parques
– Hospitais
– Centros de serviços
– Bibliotecas
– Bares e restaurantes
– Vilas e casas em geral
– Hotéis e resorts
– Piscinas e academias de ginástica
– Supermercados
– Lojas e fábricas de processamento de alimentos
– Armazéns e escritórios
– Navios e aeronaves

Em cada caso, escolhemos o método de tratamento mais invasivo que melhor atenda a todas as condições e regulamentações.

Envie-nos um e-mail, preencha um formulário ou entre em contato com a Nokalt Dedetização e Imunização para agendar uma reunião com um de nossos especialistas em desratização.

Ligue para nós hoje mesmo para obter serviços de controle de pragas ecologicamente corretos.

Picture of Luís Otávio Botelho

Luís Otávio Botelho

Compartilho minha experiência pessoal e o conhecimento que adquiri ao longo dos anos como operador de controle de pragas. Todos os artigos são escritos por especialistas e muito tempo é gasto em pesquisas antes da publicação.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Quer a melhor dedetização para seu imóvel?

Controle de Pragas Máximo de Eficácia Dedetizadora Nokalt Dedetização Desratização Descupinização no RJ

Últimas notícias: